Alongamento de Cabelo

É possível ganhar um visual do tamanho sonhado e volumes como atrizes de TV, ter mechas temporárias, criar uma franja longa, conseguir mais volume, misturar texturas ou ainda consertar um corte malfeito. Praticamente qualquer tipo de cabelo pode ser alongado, de qualquer cor e textura. A restrição fica com os muito curtos, pois o fio precisa ter pelo menos cinco centímetros de comprimento para ficar perfeito.

Existem vários métodos de alongamento. O que muda é o jeito de prender as mechas. No passado o sistema campeão era o Mega Hair, feito com cola de silicone e uma pistola semelhante àquela usada em artesanato, porem danificava muito o cabelo, era uma técnica agressiva na hora da manutenção. Hoje, a cola usada é à base de queratina, que se funde ao cabelo da pessoa (já que o fio é composto basicamente de queratina), proporcionando resultados mais naturais, com maior conforto e durabilidade. As mechas são "coladas" com uma pinça aquecida e retiradas de forma sutil por pressão e não mais com produtos e líquidos químicos.

 

Técnicas:

KERATINA: Essa técnica utiliza cabelos naturais indianos e tratados e substitui a cola de silicone por um polímero de queratina, o que resolve problemas de derretimento de cola e posterior embaraçamento. O processo de alongamento leva em média 2 a 6 horas, e pode durar até seis meses. A grande vantagem dessa técnica é que não requer nenhum cuidado especial após a aplicação, possibilitando a pessoa a levar uma vida normal como fazer qualquer tipo de química, hidratação a vapor, fazer escova, lavar, ir à praia, piscina, sauna, etc.


Existem outras técnicas como:

Nó Italiano, onde as mechas são amarradas ou costuradas usando lastex, que é um tipo de elástico revestido em algodão.

Ponto Americano é outra técnica de alongamento onde as mechas são costuradas utilizando-se uma agulha específica.

Tela ou Entrelaçamento, feita uma trança raiz e a tela é costurada na trança, uma técnica rápida de ser colocado, porem a manutenção deve ser feita de 30 a 45 dias.

Tic-Tac, feito em tela e colocado por sistema de presilhas, voce utiliza apenas quando deseja utilizar os cabelos mais compridos ou com volume, porem nem sempre é de fácil a colocação sozinha.

  • Keratina
  • Nó italiano
  • Ponto americano
  • Tela e entrelaçamento

 

Galeria de Fotos

Maquiagem Definitiva

Se a intenção é corrigir as falhas e melhorar o desenho da sua sobrance-
lha a melhor escolha é a micropigmen-
tação com a técnica do fio a fio ou preenchimento nas sobrancelhas.

mais detalhes ›

Fale Conosco

Rua José Bongiovani, 166 - Vila Liberdade
Presidente Prudente - SP

ou clique aqui ›

© 2012 C&R Instituto de Beleza. Todos os direitos reservados. Presidente Prudente SP - Fone: (18) 3908-4155    Weblogy Tecnologia